Cortinas para a cozinha

Cortinas para a cozinha

As cortinas são um excelente acessório decorativo para as janelas da cozinha, mas ao ser um espaço tão especial necessitamos de que as cortinas que escolhermos também o sejam.

Para que a escolha das nossas cortinas para a cozinha seja a correta, na continuação veremos as chaves que devemos ter presentes na altura de escolhê-las.

A primeira delas comentámos no início do artigo. Todas as cortinas devem estar perfeitamente adaptadas ao lugar onde vão estar colocadas, pelo que as cortinas da cozinha devem ser de um tecido que seja resistente à humidade, ao vapor e ao fumo próprio deste espaço.

O algodão é um dos materiais mais recomendáveis pois é simples de limpar e oferecenos uma grande variedade de designs e um grande leque de cores. Este material é o ideal para casas onde se faz muito uso da cozinha.

Para casas com poucas pessoas e com pouca atividade culinário, podemos optar por materiais como as misturas de poliéster, linho e até seda.

Escolhermos o material que escolhermos é importante que tenhamos presente o outro fator fundamental que há que ter presente nas cozinhas: a entrada de luz exterior.

As cozinhas por regra geral são lugares onde entra pouca luz exterior, pelo que tempos de potencial qualquer raio de luz que consigamos captar. Pelo que dessa forma opta por cortinas de cores claras e da menor grossura possível.

Para estes casos o fio de algodão volta a ser uma excelente opção. O linho e a seda também são perfeitos para isso.

Uma alternativa às clássicas cortinas para cozinhas são os estores. Estes apresentam uma atratividade estéticas e introduzem um ar renovado à tua cozinha. A principal desvantagem destes é a sua limpeza, que torna-se mas complicada do que das clássicas cortinas.

Se a tua cozinha é de estilo moderno, podes optar por estores metálicos ou plásticos, enquanto que se tens uma cozinha de corte clássico, no mercado encontrarás estores de tecido ou de placas finas de madeira.

Portal especializado em cozinhas. Somos o guia perfeito para a decoração de cozinhas.