Partes da cozinha

Partes da cozinha

A cozinha é um único espaço que se divide à sua vez em três partes bem definidas pelas funções que estas têm. Lá encontramos uma zona de confeção (placa, forno, micro-ondas), uma de limpeza (lava-loiças) e uma de armazenamento (frigorífico/congelador e alimentos secos).

A distribuição correta destas três partes é essencial para este espaço, porque isso depende da otimização do trabalho na cozinha e da mobilidade dentro desta. Isto faz com que também se torne agradável ao não estar na cozinha a trabalhar.

Tudo isto forma o chamado triângulo de trabalho e este depende do fluxo de trabalho na cozinha seja o adequado. A chave para que este “triângulo” seja perfeito é colocar os seus pontos-chave não muito longes de si para não termos que nos deslocar demasiado, mas também demasiado perto para poder trabalho de forma liberta.

Como sabê-lo? Uma distância razoável entre ambas as partes seria de 90 centímetros aproximadamente.

Falamos de triângulo mas sabemos que nem sempre é possível conseguir esta foram devido ao tamanho da cozinha. Não é problema isto, já que este equilíbrio é possível de conseguir com outro tipo de distribuições.

Artigos relacionados
Portal especializado em cozinhas. Somos o guia perfeito para a decoração de cozinhas.